Jogo da Velha: o novo lançamento de Telefunksoul e DJ Werson

    





Os produtores musicais e DJs baianos – Telefunksoul (Salvador) e Werson (Juazeiro) - acabam de lançar o disco “Jogo da Velha”. O trabalho faz parte do projeto CollaBaiana, uma parceria dos dois artistas, que dessa vez traz uma estética carnavalesca, homenageando os 40 anos do Axé Music. “Jogo da Velha, o quarto álbum lançado pelo selo CollaBaiana, é um projeto muito especial, tanto pra mim, quanto para meu parceiro Werson. É onde a gente conecta o pop dos anos 80 e 90, à sonoridade baiana eletrônica e Afro-diáspora do Bahia Bass”, explica Telefunksoul.

O Jogo da Velha, que foi todo produzido através da internet, contou com as participações de diversos artistas. No total o disco tem cinco faixas. Na primeira, a canção “O Povo Brasileiro”, uma paródia e uma homenagem à Gilberto Gil; traz como artistas convidados MC Max BO (SP) grande referência do rap de improviso; a cantora baiana Carol Dantas, que faz parte da nova geração da MPB; e a Gio Paglia (SP), percussionista do projeto AGBelas. Na faixa dois, temos “Sonido de La Salsa”, uma salsa eletrônica com sonoridade baiana, que contou com a participação de Jorge Zarath, uruguaio, radicado em Salvador, que também influenciou e compôs letras de músicas do Axé; e o tecladista Fernando TRZ (São Paulo). Edu Casanova e o guitarrista Jotaerre se uniram na faixa 3, intitulada “Kblo”, em uma releitura de um dos clássicos dos anos 90, “Cabelo Raspadinho”, que já foi “Música do carnaval. Como faixas bônus: um remix Bahia BASS, com um samba reggae da música “Dejavú”, de Cronixta (Belém, PA); e um remix Miami BASS, da canção “Saravah”, da dupla Preta Rara (rapper e influenciadora), junto com o cantor baiano Adelmo Casé. “O projeto CollaBaiana segue mostrando a versatilidade da música baiana, e a sua capacidade de combinar com qualquer ritmo. Nessa edição, alcançamos um trabalho mais maduro, e apostamos ainda mais na diversidade musical dos artistas envolvidos", acrescenta Telefunksoul.

Outra curiosidade sobre os discos do Collabaiana, é que as artes das capas, assim como os nomes, sempre são inspiradas em jogos e brincadeiras dos anos 80 e 90, com o objetivo de resgatar uma memória afetiva dessas décadas. Nessa edição o eleito foi o jogo da velha, uma brincadeira tão tradicional, onde o objetivo é colocar três símbolos iguais numa mesma linha, coluna ou diagonal. 

"Mais um lançamento CollaBaiana saindo aí, e é sempre uma satisfação imensa ver os projetos e ideias musicais se concretizando e envolvendo colaborações cada vez mais diversas. Esse projeto acaba sendo um exercício de encontrar a baianidade que corre na veia de cada obra musical, independentemente de onde ela tenha nascido. A Bahia é o mundo e o mundo é a Bahia!", finaliza Werson.

Para ouvir “Jogo da Velha”, basta acessar https://open.spotify.com/intl-pt/album/6UBIPPwjlTnBF62rYiEpoC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demanda por condomínios logísticos avança e impulsiona crescimento da economia no Nordeste do Brasil

Brasileira viraliza na Inglaterra mostrando sua rotina como cleaner

Cantor gospel baiano, Allef Souza, participa de evento intitulado de "Culto do Monte", em Jaboatão dos Guararapes (PE)